segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

APRENDENDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM EMBALAGENS DO NOSSO DIA-A-DIA.



A identificação dos sólidos geométricos não é uma atividade fácil.
Para que os alunos consigam identificá-los é preciso deixar que eles cheguem as suas próprias conclusões.

Antes de iniciar o estudo sobre sólidos geométricos pedi aos alunos que trouxessem, para a sala de aula, algumas embalagens como: caixas de papelão e potes dos mais variados tamanhos e formatos.

Com todo o material em mãos, os alunos formaram grupos e foram separando e classificando as embalagens de acordo com suas características(tamanhos, forma, número de lados, os que rolam, os que não rolam, etc).






Depois de separados e classificados, cada grupo comentou  o que aprendeu sobre o sólido geométrico que havia escolhido.
Após a troca de experiências, nomearam cada sólido.



                                                        CILINDRO
                                                PARALELEPÍPEDO      
                                                          ESFERA
CUBO


Ao manusear todo esse material, as crianças puderam aprender a reconhecer com facilidade associando as formas e seus respectivos nomes.

Na aula de informática, elas mostraram que estavam FERAS em  sólidos geométricos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário