APRENDENDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM EMBALAGENS DO NOSSO DIA-A-DIA.
A identificação dos sólidos geométricos não é uma atividade fácil.
Para que os alunos consigam identificá-los é preciso deixar que eles cheguem as suas próprias conclusões.
Antes de iniciar o estudo sobre sólidos geométricos pedi aos alunos que trouxessem, para a sala de aula, algumas embalagens como: caixas de papelão e potes dos mais variados tamanhos e formatos.
Com todo o material em mãos, os alunos formaram grupos e foram separando e classificando as embalagens de acordo com suas características(tamanhos, forma, número de lados, os que rolam, os que não rolam, etc).
Depois de separados e classificados, cada grupo comentou o que aprendeu sobre o sólido geométrico que havia escolhido.
Após a troca de experiências, nomearam cada sólido.
PARALELEPÍPEDO
ESFERA
CUBO
Na aula de informática, elas mostraram que estavam FERAS em sólidos geométricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário