segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO

TRABALHANDO COM O NOSSO DINHEIRINHO
É muito comum vermos crianças manuseando moedas, seja para juntá-las em um cofrinho ou mesmo para comprar um lanchinho ou algumas balinhas.
Esse contato é muito importante, pois aos poucos a criança vai aprendendo as primeiras noções de matemática, além de criar noção de valor das coisas e a importância de se juntar e de se economizar.

Nesse bimestre a turminha trabalhou, na prática, o dinheiro brasileiro e o símbolo Real.









 Eles aprenderam a nomear cada moeda e cédula do nosso sistema monetário.







 Os alunos trouxeram vários panfletos de mercados e aproveitamos as embalagens de uma atividade anterior (sólidos geométricos).
Com os panfletos e embalagens em mãos, as crianças fizeram pesquisas de preços, compararam produtos e suas marcas.








Depois de pesquisados e discutidos entre eles, os produtos foram todos etiquetados com preços próximos aos dos panfletos.



Terminada essa etapa, as crianças montaram o" Mercadinho Tudo Baratinho".
Eles organizaram cada produto em um corredor.



Chegada a hora mais esperada, com dinheirinho nas mãos, muita vontade de aprender e pôr em prática o que muitos vivenciam com seus pais: eles foram às compras.







Com isso, eles calcularam preços, deram troco e, acima de tudo aprenderam de maneira prazerosa a importância do dinheiro na vida das pessoas.










Na aula de informática eles mostraram tudo que aprenderam sobre o nosso Sistema Monetário Brasileiro.







5 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trabalho. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês são ótimas...

    ResponderExcluir
  4. Professora Lígia

    Parabéns pelo excelente trabalho ele foi muito rico e significativo para nossas crianças.

    ResponderExcluir