sábado, 8 de outubro de 2011

A LEITURA, A CRIAÇÃO GRÁFICA, OS JOGOS E AS CONSTRUÇÕES ARTISTICAS CONTRIBUEM SIGNIFICATIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS CRIANÇAS.


"Viajar pela leitura,
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!"
Clarice Pacheco







COMO É BOM CRIAR PARTINDO DE UMA INTERFERÊNCIA GRÁFICA...




OS JOGOS COM QUEBRA CABEÇA, DOMINÓ, PEÇAS DE ENCAIXE E OUTROS TRABALHAM A CONCENTRAÇÃO, A IMAGINAÇÃO,
 A CRIATIVIDADE,  AS REGRAS, OS LIMITES...
                                                 AS CRIANÇAS GOSTAM MUITO.





AO TRABALHAR A HISTÓRIA  "JOÃO E MARIA",  AS CRIANÇAS CONSTRUÍRAM (COM  CAIXA DE PAPELÃO E OUTROS MATERIAIS) A CASA DE DOCES REFERENTE  A  DA HISTÓRIA...DEPOIS DE PRONTA,  A CASA CONSTRUÍDA FICOU À DISPOSIÇÃO PARA QUE AS CRIANÇAS PUDESSEM DRAMATIZAR AS SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS E APRECIAR.

JARDIM II D


JARDIM II B


 JARDIM II C






AO SER TRABALHADA A MÚSICA E POESIA "O GIRASSOL" DE VINICIUS DE MORAES  SIMBOLISANDO  A CHEGADA DA PRIMAVERA, AS CRIANÇAS CONSTRUÍRAM  PAINÉIS COM PINTURA  À GUACHE REPRESENTANDO O TEMA TRABALHADO.
Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel
Roda, roda, roda
Carrossel
Roda, roda, roda
Rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor
Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel
Roda, roda, roda
Carrossel
Gira, gira, gira
Girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol

JARDINS II B , D





JARDIM II C
JARDINS II B, C, D (TARDE)  PROFESSORAS: ANDREANA, CLEIDE E FERNANDA.

2 comentários: