segunda-feira, 1 de julho de 2013

Inauguração

Inauguração da biblioteca

No dia 26 de Junho de 2013, tivemos a inauguração da nossa tão esperada e sonhada biblioteca.Local de incentivo à leitura, descobrimento do mundo através da aventura que a leitura proporciona, despertando em nossas crianças o prazer de conhecer, de ler, de pesquisar e portanto de viver com mais qualidade, provocando inúmeras reações, quer no desempenho acadêmico , quer na vida pessoal.
Desejamos que esse ambiente seja um espaço de provocação, de encantamento, de curiosidade, sendo entendido como o terceiro educador (depois dos pais e educadores), espaço múltiplo, que por si só desafie e estimule a aventura do conhecimento.
Usando as palavras de Mário Quintana;

        Livros não mudam o mundo
        Quem muda o mundo são as pessoas
        Os livros só mudam as pessoas.

Fazemos um agradecimento especial aos nossos parceiros do grupo Santander, que foi fundamental para concretização desse sonho.
Esse espaço de cultura, entretenimento e conhecimento tem o nome Dona Mariquinha Sartoreli em homenagem a primeira cozinheira da Escola Vera, quando esta era chamada de Parquinho. Cozinheira que desenvolvia um trabalho de gestão, pois preparava a alimentação, cuidava das crianças e professores quando necessário, abria, fechava a escola, enfim cuidava de tudo com muito amor e carinho.

































Escola Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário