Produção
oral com destino escrito
Pensando no trabalho com
diferentes gêneros textuais as professoras do 1° ano A e B da E.M.Vera
decidiram fazer um trabalho coletivo com as duas turmas e a proposta escolhida
foi a confecção do painel da festa junina.
Num primeiro momento a professora
do 1° ano B, conversou com seus alunos que eles iriam fazer um painel da festa
junina para enfeitar a escola e propôs a eles que convidassem a turma do 1° ano
A para ajudar nesta tarefa. Eles gostaram da ideia, mas ao mesmo tempo surgiu a
dúvida de como isso seria possível, pois uma turma estuda no período da manhã e
a outra no período da tarde, como eles iriam se comunicar para combinar o que
cada turma iria fazer? Como iam trocar as ideias? Como fazer um painel coletivo
se em nenhum momento eles iriam se encontrar?
Foi neste momento que as
professoras falaram da proposta dos bilhetes, que eles podiam se comunicar
escrevendo bilhetes para a outra turma. E assim foi feito.
No
dia seguinte a professora do 1° ano A também conversou bastante com a sua turma
sobre o trabalho que seria realizado. Leu o bilhete para os seus alunos e eles
reponderam da seguinte maneira.
Amo o trabalho de vocês.
ResponderExcluirDaniele