sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oficinas de Criação

OFICINAS DE CRIAÇÃO
As oficinas de criação são atividades que estimulam a criatividade das crianças, pois nelas os alunos podem soltar a sua imaginação livremente. 
Os alunos do Jardim I - A estão realizando neste segundo semestre uma sequência de Oficinas de Criação.
1° Oficina.
Com suportes variados, canetinha e gizão.











 















2° Oficina
Suportes variados; gizão e canetinha; na vertical;









 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reunião na Paulus

Sra. Sandra (Representante da Paulus) e Sra. Daniele(Diretora da E. M. "VERA")




Painel.






Ambiente agradável e favorável ao tema.




Sra. Leandra( Diretora da E. M. Antonio Teixeira Marques), Sra. Sandra (Representante da Paulus) e Sra. Daniele (Diretora da E.M. VERA)









Local da Reunião.





A Diretora Daniele R. B. de Rezende participou de uma reunião muito importante, com a Representante do Projeto "Livro Vivo", da Editora Paulus.

Neste dia, traçamos diretrizes para o Evento do dia 11 de outubro de 2011, onde teremos a entrega de livros para os nossos pequenos leitores, que este incentivo desperte ainda mais o prazer e a prática de serem leitores. Os professores estão ansiosos por participarem deste momento de grande satisfação, pois o que queremos para os nossos educandos é que dominem a leitura.





































terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRIMAVERA

O dia amanheceu! A primavera chegou e é saudada pelos alunos do jardim ll,através de painel, música e encenação de teatro.Enquanto a professora narra a história, seus alunos dramatizam a evolução da semente e de todos os cuidados de que ela necessita para romper a terra;transformando-se numa linda flor.Cantaram e interpretaram maravilhosamente.
Que venha a primavera, encantando a todos com suas cores e flores, juntamente com a criatividade e motivação dos alunos e professores da nossa escola.
Afinal essa é a estação da alegria!!














Jardim ll;A,B,C,D.

Postado por Sueli

salve o planeta


O aquecimento global não é um fenômeno natural, mas um problema criado pelos homens. Qualquer pequena tora de madeira, cada gota de óleo e gás que os seres humanos queimam são jogados na atmosfera e contribuem para as mudanças climáticas.
  

 



TRACOMA


A E.M.Vera foi contemplada com a visita de Especialistas da Saúde Estadual em Tracoma, para observar nossos alunos e realizar um trabalho preventivo e de tratamento evitando assim a proliferação desta doença que é a 2° maior causa de cegueira no mundo. Portanto, Tracoma é uma doença dos olhos, causada pela bactéria Clamidia tracomatis, que ocorre principalmente nas crianças.
 


 








Visita das Dentistas na E.M.Vera

As dentistas Maria Cristina e Valéria estiveram na E.M.Vera para uma análise bucal em nossos alunos. Os educndos tiveram orientações e os que apresentaram problemas do Ensino Fundamental foram encaminhados para a UBS do Distrito de Eng. Schmitt. Estamos aguardando orientações para encaminharmos os alunos da Educação Infantil de nossa escola.
Aos pais fica a dica: " Cuidem da saúde bucal de seus filhos."